Corpu's & Dance
Twerk
Twerking deriva da palavra twerk que desde 2013, ou seja, da atuação de Miley Cyrus no MTV Video Music Awards, foi introduzida noDicionário de Inglês Oxford, acompanhando o elevado número de buscas feitas em redes sociais e páginas da web em todo o mundo.
De acordo com a definição do vocabulário de prestígio, twerk significa “dançar de uma forma sexualmente provocante que envolve movimentos de impulsão do quadril em posição de cócoras.
Em vez disso, no que diz respeito aoetimologia da palavra, pode derivar da união de dois termos twist e jerk. O primeiro, que traduzido do inglês significa torcer ou virar, uma reminiscência da famosa dança dos anos 60, enquanto jerk significa movimento muscular espasmódico.
BENEFÍCIOS:
Há uma série de razões pelas quais as pessoas começam a fazer twerk. Uma é que é uma dança viral, com centenas de vídeos relacionados no YouTube. Outra é que, quando bem feito, é considerado muito sexy. Por último, mas não menos importante, é ouvir estrela como Iggy Azalea, twerking ajuda a manter a forma.
A famosa estrela pop afirmou tendo perdido até 6 quilos em uma semana depois de praticar twerking para gravar o videoclipe Mo Bounce.
Afinal, não é absurdo acreditar. Durante uma aula de twerking, que dura cerca de uma hora, muitas calorias são consumidas. A posição assumida por muito tempo e os movimentos frenéticos repetidos favorecem a queima de gordura e a atividade cardiovascular.
Também, acontece ser muito divertido e viciante. Uma vez aprendido, o movimento pode ser usado em muitas danças com grande sucesso.
As pessoas que praticam twerking também dizem que é bom para si estima. Uma das muitas vantagens é, de fato, que pode ser praticada por todos, é uma forma de dança que não requer formas físicas particulares, mas apenas a atitude correta.
TWERK: MÚSCULOS ENVOLVIDOS
Entendemos que pensar que twerking é apenas uma dança sexy é definitivamente um eufemismo. Pelas suas características é um treino completo quem vê o tonificação de muitos grupos musculares, principalmente se executado em todas as suas versões. Mas vamos em ordem.
Os três músculos principalmente envolvidos são aqueles na área das nádegas:
-
Excelente.
-
Flautim.
-
Glúteo médio.
São essenciais para o bem-estar de todo o corpo e da de volta em particular.
Outra muito importante grupo muscular é representado pelos quadris, onde o também, que muitas vezes você esquece de treinar, mas que com o twerking temos a oportunidade de fortalecer.
Graças a esta dança um melhoria da estabilidade geral e você evita sobrecarregar as articulações do joelho, já muitas vezes estressado pelos movimentos da vida cotidiana.
Por fim, não podemos deixar de mencionar a músculos das costas que são muitos. Em particular iremos treinar:
-
Voltar.
-
Zona lombar.
-
Pescoço.
Escusado será dizer que ao dançar ou praticar qualquer atividade motora, nenhuma área do corpo fica completamente isolada.
Embora possa parecer que uma zona é passiva, na realidade ela também beneficia indiretamente benefícios devido ao movimento de outros músculos.
Portanto, podemos dizer com confiança que o twerk também representa um treino completo.
